yourgamestips.com

Malta foi retirada da lista cinzenta do GAFI, mas continua sob «controlo reforçado

Malta removeu -se do Greylist da GRAF, mas permanece sob "aumento do monitoramento"

Malta deve ser removido do Força-tarefa de ação financeiraÉ "Greylist" de jurisdições financeiras, de acordo com relatórios.

Publicado no The Times of Malta, o país agora será colocado em ‘aumento do monitoramento’ e será categorizado como ‘financeiramente não confiável’, mas será removido da AML do G7 e do Financiamento Antiterrorista Greylist Greylist.

"O levantamento da lista cinza traz Malta de volta ao seu grau de credibilidade, enquanto difunde o ceticismo inerente tanto no nível operacional quanto no investidor", observou Russell Mifsud, Diretor e chumbo de jogo, KPMG MALTA.

“A jornada de transição de volta para a lista branca dá a Malta a oportunidade de voltar mais forte do que nunca e continuar a construir em seu ecossistema como a capital do mundo do mundo. Isso, por sua vez.

"Pensando no futuro, o desafio de Malta será manter os padrões rigorosos com que se comprometeu, enquanto permanecem favoráveis ​​aos negócios e sustentáveis ​​quando comparados a outras jurisdições concorrentes.”

A medida relatada foi recebida pelo Partido Nacionalista da Oposição, no entanto, o atual primeiro -ministro, ROBERT ABELA do Partido do Trabalho, sublinhou que ele não comentaria até o anúncio oficial, que vence hoje.

Malta foi colocado na lista cinza no último verão na parte de trás das queixas dos membros da UE. As queixas enfatizaram que a ilha teve pouca supervisão regulatória em seus negócios domiciliados, prevenção fiscal e processamento de transações financeiras.

Isso levou a um MoneyVal Avaliação, que viu o país ingressar em uma lista que incluiu a Síria, Albânia, Mianmar e Zimbábue.

Imediatamente após a avaliação do GAFI, o primeiro -ministro Robert Abela e o Secretário de Finanças, Alfred Camilleri, redigiu um "plano de ação" para remover Malta da lista cinza até 2023.

Em outubro passado, a Fiau ordenou que todas as empresas diomicilizadas de Malta observem seus comandos revisados ​​da AML que estabeleceram um novo procedimento operacional sobre a due diligence do cliente, procedimentos de relatórios, terceirização, treinamento e verificação de pessoal, manutenção de registros e interações com ‘jurisdicções não rewerable’ ".

Em uma declaração à comunidade de igaming de Malta, Carl Brincat, Executivo -chefe de Autoridade de Jogos de Malta, afirmou que o trabalho começou a implementar as mudanças necessárias que serão transmitidas para empresas de igaming licenciadas.

“Entendemos que a lista cinza de Malta como jurisdição pode desencadear uma reavaliação do risco representado por entidades baseadas em Malta por várias partes interessadas, como bancos internacionais e, portanto, nossos licenciados podem ser confrontados com consultas adicionais e solicitações de informações por Parceiros Internacionais.

“De fato, estamos priorizando o alcance para as partes interessadas mais relevantes, a fim de explicar, por meio de transparência cada vez maior, que as deficiências identificadas no respeito de Malta não se relacionam com o setor de jogos de forma alguma e, portanto, deveriam, na prática, não alterar o maneira pela qual essas partes interessadas internacionais percebem e se relacionam com nossos licenciados.”

  • TAG
  • Alfred Camilleri
  • Carl Brincat
  • Força-tarefa de ação financeira
  • KPMG MALTA
  • Malta
  • Autoridade de Jogos de Malta
  • MoneyVal
  • Primeiro Ministro Robert Abela
  • Russel Mifsud

Alejandro

Add comment