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Mesa redonda: Explorar as variações dos temas das slots

Roundtable: Explorando variações de temas de slots

Os slots vêm em todos os tipos de formas e tamanhos hoje em dia, mas um punhado de temas de jogo parecem ter um apelo duradouro com os jogadores. Ou eles? Casinobeats escolheu o cérebro de alguns dos principais fornecedores da indústria para ver por que os duendes e o Egito antigo nunca estão longe de nossos dedos.

Continue lendo para ouvir de Alex LevchenKo, CEO da EvoPlay Entertainment, Robert Lee, diretor comercial de jogos realistas, Peter Causley, CEO da Lightning Box e Nikolay Illyustrov, produtor de jogos da Playson.

CB O que fontes fornecem a inspiração para o tema de um novo slot?

Nikolay Illyustrov: Essencialmente, é uma combinação de rastrear estrategicamente tendências e entender as necessidades do mercado, mas ter um grupo central de desenvolvedores de jogos inspirados faz uma enorme diferença.

Mantém nossos slots individualizados, de ponta e frescos. Eles nunca subestimam a influência e a herança dos jogos clássicos e ainda entendem que há uma necessidade constante de inovação.

Peter Causley: Tudo e qualquer coisa é a resposta simples, pois geralmente não há rima real ou razão para a fonte da inspiração. Eu direi, no entanto, dada a natureza dos slots e por que as pessoas os jogam, que idéias que inspiram riqueza e prosperidade não são um lugar ruim para começar. Qualquer coisa que esteja na tendência da sociedade em geral ou cultura popular também pode ser uma coisa boa. Você quer que os temas sejam divertidos e envolventes, e acima de tudo, promova a sensação de positividade.

Robert Lee: A tópica desempenha um papel importante na criação dos conceitos iniciais. Ao inspirar -se nas tendências atuais e analisar o que é relevante em mercados individuais, desenvolvemos temas de jogo que ressoam com uma ampla gama de públicos. É parcialmente por isso que os jogos sazonais mantêm posições de guia proeminentes ano após ano.

Também desenvolvemos e desenvolvemos o que funcionou anteriormente, levando jogos que entregaram resultados positivos e adicionando uma nova reviravolta que mantém o tema fresco e emocionante para os jogadores.

Alex LevchenKO: Estamos vivendo na Era de Ouro do Desenvolvimento de Jogos. Temos ferramentas de análise para pesquisa de mercado por região, bem como informações demográficas ilimitadas e podem colocar o usuário em primeiro lugar. Depois que você os conhece melhor e o que eles estão procurando, é importante acompanhar as últimas tendências e explorar suas expectativas com algo novo.

CB: Por que temas como o Egito antigo e os duendes irlandeses têm um apelo tão duradouro?

AL: A história desses temas é tão antiga quanto o próprio Egito! Jogadores experientes se lembram do primeiro livro de RA e da experiência que esse slot entregue, então é claro que os usuários sempre voltarão a qualquer jogo que ofereça esse sentimento nostálgico.

PC: Esses temas perpetuam porque foram designados para alguns dos grandes jogos do passado e todos estamos procurando uma parte desse sucesso. Mas acho que os sentimentos de riqueza, sorte e positividade geral que mencionei anteriormente estão na raiz deles.

Ni: É tudo sobre psicologia. Quando você encontra um tópico com tanta herança de jogos, torna -se uma mercadoria tão reconhecível que os jogadores são imediatamente atraídos por isso. Seu cérebro marca isso como fácil de entender, com uma jogabilidade familiar e segura.

Os jogadores também podem ter um histórico de jogar esses jogos quando começaram e que o desencadeamento da nostalgia pode deixar os jogadores aquecidos a um novo jogo mais do que outros com conceitos menos reconhecíveis.

“Qualquer coisa que esteja na tendência da sociedade em geral ou cultura popular pode ser uma coisa boa”

RL: Esses temas existem há muito tempo com sucesso comprovado, primeiro na arena terrestre e agora nos mercados online e móvel. Construir um jogo com longevidade é o cenário ideal para qualquer estúdio; portanto, quando você tem jogos como Cleopatra e Rainbow Riches que realmente resistiram ao teste do tempo, é natural que os desenvolvedores tentem imitar jogos com o mesmo nível de popularidade de longa data. Há muito a ser dito sobre familiaridade.

CB: Os estúdios de jogo copie os temas de jogos de sucesso na esperança que parte desse sucesso esfregará?

PC: Eles dizem que a imitação é a forma mais sincera de bajulação e é fácil criticar um estúdio que segue a rota de um tema testado e testado. Mas somos uma indústria avessa ao risco, por isso não é uma surpresa que às vezes haja segurança em números.

Por que correr o risco em algo estranho quando você sabe que jogadores como tema ou tema b? Desde que você coloque seu carimbo e não apenas copie o que os outros fizeram, acho que é legítimo.

RL: À medida que o mercado de slots on -line ficou cada vez mais saturado com o conteúdo, tornou -se mais perceptível que os estúdios estão levando para copiar temas, jogos e recursos bem -sucedidos.

No entanto, muitos desenvolvedores que se influenciam dos títulos existentes adicionarão suas próprias explosões e características para adaptar os jogos ao seu estilo, mercados e demandas de clientes. Existem muitas facetas no que faz um jogo de sucesso e nenhuma abordagem de "tamanho único".

Ni: Alguns estúdios de jogo tentam copiar jogos específicos que foram muito bem recebidos, na esperança de que parte desse sucesso esfregue, mas não se pode argumentar que conceitos familiares bem projetados têm um bom desempenho, não importando quando foram lançados.

" Dizem que a imitação é a forma mais sincera de lisonja"

É importante acertar os fundamentos, pois você sempre pode adicionar às coisas, mas essencialmente grande jogabilidade vem de fundações sólidas, sejam elas de slots clássicos ou de conceitos inovadores de ponta.

CB: Corremos o risco como uma indústria de ser acusado de uma falta de originalidade e inovação?

RL: Com a indústria se tornando cada vez mais competitiva do ponto de vista do fornecedor, é provável que os desenvolvedores assumam menos riscos em novas idéias e conceitos. Mas isso não significa dizer que a inovação tem forro plano. Em uma indústria tão criativa quanto o desenvolvimento de jogos de cassino, sempre haverá espaço para interrupções.

Se a próxima grande novidade é feita de um tema totalmente original ou de um mecânico – como megaways – que leva a indústria pela tempestade, eventualmente conceitos novos se estabelecerão como as novas fontes primárias de inspiração.

PC: Nós fazemos, mas não mais do que o filme ou as indústrias musicais que geram sua própria parte justa de imitadores. Mas é um equilíbrio. Se você fizer algo muito parecido com o que já está lá fora, você é impensado por ser um imitador ou oferecer aos jogadores variações insuficientes.

"Provavelmente, os desenvolvedores assumirão menos riscos em novas idéias e conceitos"

Se você é muito "lá fora" ou esgotado, corre o risco de perder o jogador, o que é apenas falha por outro nome. O truque é projetar algo que seja familiar, mas diferente ao mesmo tempo

AL: Há uma teoria interessante de que todas as histórias do mundo já foram escritas. Você pode ver isso com jogos, sempre que você abrir um – sempre haverá um elemento de déjà vu.

Ao mesmo tempo, há uma maneira de criar algo novo, inspirando -se no que já existe. O risco aqui, no entanto, é evitar a estagnação, e é aqui que entra a tecnologia – para fornecer uma nova abordagem inovadora para um tema existente.

Ni: À medida que a geração muda, novos conceitos e mecânicos evoluirão e possivelmente dominarão os temas clássicos. Além disso, a evolução da tecnologia oferece aos designers de jogos cada vez mais ferramentas para trabalhar.

Mais uma vez, isso chega à demanda dos consumidores – o design e a jogabilidade clássicos sempre serão atraentes para os jogadores, mas isso não deve prejudicar como uma empresa inova.

"O conteúdo da marca é caro e certamente não garante ROI"

CB: o conteúdo da marca é a única maneira de garantir a exclusividade quando se trata de temas?

NI: Conteúdo da marca significa que você já pega um conceito massivamente popular e apenas o coloca em um jogo de slot ou mesa. Sim, você pode inovar na mecânica, mas não em um tema.

Para um desenvolvedor de jogos, esperançosamente aumenta a probabilidade de popularidade, mas a vida inteira desse produto é questionável. É muito mais eficaz criar um jogo ‘estrela’ próprio e implementar suas imagens na estratégia de marca também.

AL: O conteúdo da marca é caro e certamente não garante ROI. Acreditamos que é essencial investir em inovações técnicas, além de projetar idéias para criar conteúdo único – criando nossos próprios mundos mágicos, com nossos próprios personagens e suas histórias.

PC: O conteúdo da marca tem uma longa história e terá um futuro rosado nesse setor, porque é uma maneira sólida de garantir os olhos em um novo jogo. É o mesmo princípio em Hollywood, onde a estrela de grande nome atrai uma multidão.

Mas, no que diz respeito à exclusividade do tema, algumas empresas fizeram sua estratégia de negócios arrancar outras, portanto, em muitos mercados, o licenciamento não garante nada! Eu diria que o conteúdo da marca tem seu tempo e lugar, mas não é uma panacéia.

RL: Certamente ajuda, mas acho que não é a única maneira. Trabalhar em estreita colaboração com os principais parceiros garantirá a exclusividade com eles se você tiver o jogo certo para seus clientes.

Começamos a lançar todo o nosso novo conteúdo exclusivamente com um parceiro diferente por um período de tempo antes da liberação geral e isso está funcionando muito bem para ambas as partes.

Alejandro

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