yourgamestips.com

John Caldwell – Lições do rock n’ roll, volume 3

John Caldwell – lições do rock n ‘roll, volume 3

Apesar de ter uma carreira de mais de 15 anos no ecossistema de jogos, John Caldwell, co-fundador da empresa de software Asg Solutions, teve uma vida totalmente diferente no negócio da música antes de jogar.

Trabalhando ao lado de atos que ostentavam vendas de mais de 60 milhões nos anos 90, Caldwell, que agora trabalha no cruzamento de jogos de azar/criptografia, relata seu tempo na música em uma nova coluna CasinoBeats.

Vimos o pequeno ícone do urso em seu diretório de arquivos e sabíamos que tínhamos um problema. Tudo o que ele queria fazer era baixar uma música. Ironicamente, uma música própria. Ele não conseguia entender como alguém se apossou de uma música que ainda não havia sido lançada ou mesmo tocada em público.

Agora, seu computador estava lenta mas seguramente fechando. A primeira coisa que aconteceu foi a internet. O navegador não se conecta. Eventualmente, o computador foi completamente Kaput. Ele teve que obter o caminho completamente reformatado e começar tudo de novo. Eu estremeço ao pensar em quantas músicas e idéias de músicas houve naquele computador.

"Nunca mais vou baixar música", disse ele. "Isso não vale a pena.”

Muitas pessoas se sentiram assim. Por mais que eles amassem música, a tecnologia os fez errados e eles terminaram com isso.

Ele se manteve fiel à sua palavra por cerca de dez anos. Eu acho que o iPhone 4 foi a primeira vez que ele ousou se aventurar na loja do iTunes. Ele havia desenvolvido uma confiança na App Store e, de fato, para a própria Apple.

Tão tarde quanto para a festa, os porteiros do negócio da música alcançaram e encontraram uma maneira de tornar a tecnologia segura e manter intacta alguma aparência de seu modelo de receita anterior. Eles colocaram uma cabine de pedágio na estrada, mas o que não perceberam é que outras pessoas haviam construído outras estradas e deram aos clientes uma escolha. Ah, a temida escolha.

"Nunca mais vou usar criptografia", disse meu amigo. "Eu cliquei em um link de um cara que eu conheço há anos, e foi preciso todo o meu dinheiro.”(Nesse caso, um token Ethereum, mas, francamente, pode ser qualquer criptografia).

Todos que se aventuram em criptografia com toda a probabilidade foram enganados. É quase como um distintivo de honra para alguns. Eu mesmo fui enganado pelo menos duas vezes, e pode ser mais. Faz parte da curva de aprendizado com criptografia. Mas já faz anos desde que fui vítima. Há duas razões para isso. Primeiro, as ferramentas melhoraram. Bastante. Segundo, eu aprendi a evitar golpes.

Cada vez que fui enganado e em cada um dos exemplos acima, alguém confiava em outra pessoa ou confiava em algo (um link). Essa é a beleza da criptografia. Se você fizer certo, você não precisa confiar em ninguém ou em nada.

As gravadoras nunca tiveram uma escolha quando se tratava de temer o futuro. Isso os atingiu antes que eles pudessem fazer qualquer coisa. Os bancos, no entanto, viram criptografia por anos. No entanto, eles ainda não fizeram nada sobre isso.

Enquanto escrevo isso, o principal estrategista global do Morgan Stanley Investment publicou um artigo intitulado "Will Bitcoin terminará o reinado do dólar". Nessa peça, ele diz o seguinte:

“Não é provável que as pessoas com experiência em tecnologia parem de procurar alternativas, até encontrar ou inventar uma.”

E este é o ponto. Vinte anos atrás, as pessoas experientes em tecnologia encontraram uma maneira de mover a música que contornou a infraestrutura de décadas existentes que estava em vigor. Demorou um pouco, mas mesmo os oponentes mais fiéis (como meu amigo acima) capitulados e agora é o meio aceito de transmitir música.

Um grupo de pessoas experientes em tecnologia se reuniu em 2009 e encontrou uma maneira de mover dinheiro por aí que estava fora da infraestrutura financeira existente. Os bancos sabem que devem se adaptar.

Os clientes de jogos estão espalhados por todo o espectro da adoção antecipada. Estes são seus clientes. Embora não seja o iPhone 4 deles que os adversários fiéis estão movendo dinheiro para fora da estrutura bancária tradicional – provavelmente será o iPhone 14 deles 14.

John Caldwell é o co-fundador da ASG Solutions, um fornecedor de software de produtos Blockchain e Crypto para a indústria de jogos. Antes da ASG, John passou quatro anos como diretor da PokerStars e quatro anos como o primeiro CEO da Pokernews.com.

Antes dos jogos, ele teve uma carreira de 15 anos no negócio da música como gerente de artistas e presidente da gravadora, trabalhando com Stone Temple Pilots, Hootie e The Blowfish e outros.

Alejandro

Add comment