yourgamestips.com

Malta Gaming Authority procura um sector «mais sustentável e transparente

Autoridade de Jogos de Malta buscando setor "mais sustentável e transparente"

O Autoridade de Jogos de Malta enfatizou que está investigando o desenvolvimento de um Código Ambiental, Social e de Governança voluntário de boas práticas para o setor de jogos remotos.

Isso, disse o regulador, estabelecerá prioridades comuns para ESG nos jogos, que por sua vez levarão em consideração as necessidades das principais partes interessadas, para reduzir os impactos ambientais, sociais e de governança, além de que também procurar melhorar a reputação de Malta em Malta.

Além disso, o MGA também sugeriu que espera ver “mais e mais empresas tomando ações concretas para se tornar mais sustentável” avançando.

"… Acreditamos que relatar tais esforços contribui positivamente para a implementação de mudanças dentro do setor e melhorando sua percepção geral, além de atender à crescente demanda por transparência e responsabilidade no setor", foi dito.

Como parte desta iniciativa, o MGA lançou uma pesquisa com licenciados que são aclamados como "os principais parceiros" no processo de transformar o setor de jogos em um mais sustentável e transparente.

O regulador continuou: “À medida que investidores, consumidores e funcionários se tornam cada vez mais conscientes do impacto que as empresas têm na sociedade e no meio ambiente, estamos testemunhando a crescente conscientização sobre o ESG Matters.

“Nesse espírito, nos últimos anos, o governo maltês lançou uma plataforma voluntária de relatórios de ESG para incentivar as empresas a relatar publicamente seu desempenho de ESG, impulsionando o investimento em direção a negócios sustentáveis.”

Apesar de enfatizar que está "orgulhoso" do progresso consistente do setor de jogos e do reconhecimento de "o bom trabalho" realizado pelos licenciados, todas as empresas grandes ou listadas deverão relatar sob a diretiva de relatórios de sustentabilidade corporativa.

Portanto, em um esforço para permanecer na vanguarda da inovação e práticas prospectivas, a MGA embarcou em uma jornada para desenvolver um código voluntário de boas práticas para o setor de jogos remotos para ajudar a orientar e preparar licenciados locais para a próxima legislação de ESG e e potencialmente derivar os benefícios ligados à execução de uma operação sustentávelmente consciente.

Alejandro

Add comment